Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pente-fino cobra benefícios dos segurados



        Apenas um mês após o início das revisões dos benefícios por incapacidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a chamada “operação pente-fino”, o governo já levou ao cancelamento 82% dos cerca de 5 mil benefícios analisados. Não bastasse o corte dos benefícios, o INSS ainda está cobrando dos segurados o valor referente aos dois anos que ficaram sem revisão.
         Para o presidente da COBAP, Warley Martins, a cobrança é mais um desrespeito do governo. “Segurados de todo país estão ligando desesperados para a COBAP sem a menor condição de arcar com essa dívida criada pelo governo. Os beneficiários receberam seus benefícios por meios legais e não podem ser responsabilizados pela má fiscalização do INSS, que hoje, julga que não era de direito esse benefício”, afirmou.      
         Warley ainda reforça que a fiscalização do INSS e do governo continua falha, pois não fiscalizam as falhas da Desvinculação de Receitas da União (DRU), os desvios de recursos e não cobram adequadamente os impostos sobre as grandes fortunas. “O governo está mostrando claramente que apenas a classe trabalhadora e mais necessitada está arcando com as dificuldades financeiras do país, que possivelmente seria resolvida se cortasse os benefícios daqueles que já possuem privilégios”.   
         A COBAP alerta para todos que receberam essa nova cobrança que não paguem e procurem o departamento jurídico das federações e associações filiadas para resolver a questão.

Nenhum comentário: